Login
Password
Sources on this Page

> Headlines by Category

 Home / Regional / Africa

 Algeria
 
 Ethiopia
 
 Namibia
 
 Sudan
 
 Botswana
 
 Angola
 
 Kenya
 
 Nigeria
 
 Tunisia
 
 Mauritius
 
 Egypt
 
 Morocco
 
 Zimbabwe
 
 Somali
 

You are using the plain HTML view, switch to advanced view for a more complete experience.

França: Jornalistas libertados na Síria regressam a Paris
Paris - Os quatro jornalistas franceses libertados após 10 meses de cativeiro na Síria, que passaram sob o controlo de um grupo jihadista vinculado à Al-Qaeda, retornaram neste domingo para a França com os semblantes cansados e mais magros, provas do seu confinamento em "sótãos sem ver a luz do dia".,

Mais de 24 horas depois do anúncio da libertação, os primeiros elementos sobre o sequestro pelo Estado Islâmico no Iraque e Levante (EIIL) começaram a ser revelados.

Nicolas Hénin, um dos ex-reféns, explicou a sua tentativa frustrada de fuga, uma "longa travessia de locais de detenção a locais de detenção" num país arrasado pela guerra civil.

Edouard Elias, Didier François, Nicolas Hénin e Pierre Torres foram deixados por homens não identificados durante a noite de sexta-feira na fronteira entre a Síria e a Turquia.

O presidente francês, François Hollande, recebeu os jornalistas no aeroporto militar de Villacoublay, região de Paris.

"Foi longo, mas nunca tivemos dúvidas. Sabíamos que todo mundo estava mobilizado", declarou o repórter Didier François, que agradeceu aos diplomatas e agentes dos serviços secretos pelo trabalho "absolutamente formidável, com muita discrição".

O chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius, afirmou que vários sequestradores falavam francês.

"Há cidadãos franceses, belgas, italianos, eurpeus em geral, que partiram para fazer a jihad" na Síria,
acrescentou Fabius a um programa de TV.

Didier François, da rádio Europe 1, relatou que os quatro passaram 10 meses em porões sem ver a luz do
dia, um mês e meio acorrentados uns aos outros e mencionou condições de prisão "árduas".

 

,
Rússia: Kremlin considera "absurda" ameaça de sanções a fortuna de Putin
Moscovo - O porta-voz do presidente russo Vladimir Putin, Dmitri Peskov, chamou de "absurda" a ameaça, citada pelo jornal britânico The Times, de sanções americanas contra os "bilhões" da fortuna pessoal que o chefe de Estado teria na Suíça.,

Segundo a notícia publicada na sexta-feira pelo jornal britânico, o governo dos Estados Unidos planearia sanções directamente contra Putin com o bloqueio dos "40 bilhões de dólares" que o presidente russo teria em bancos suíços, graças às participações na Gazprom e em outros grupos de combustíveis.

"Claramente é uma farsa. É absurdo", declarou o porta-voz de Putin à rádio Echo de Moscovo.

"Só podemos rir de sanções tão absurdas", completou.

O jornal britânico, que citou uma fonte governamental americana anônima, afirma que os Estados Unidos poderiam solicitar a cooperação da Suíça para identificar os investimentos realizados por meio de testas-de-ferro.

,
Benfica conquista 33º título nacional de futebol
Lisboa - O Benfica assegurou, este domingo, a conquista do 33º título de campeão português de futebol, após vitória sobre o Olhanense, por 2-0. ,

Os benfiquistas têm vantagem de sete pontos sobre o segundo classificado, o Sporting, com duas jornadas para o final da competição.

,
Ucrânia: Cidade controlada por activistas pró-Rússia pede intervenção de Putin
Slaviansk - O prefeito autoproclamado da cidade ucraniana de Slaviansk, leste da Ucrânia, controlada por separatistas pró-Rússia, pediu ao presidente russo, Vladimir Putin, o envio de tropas russas para proteger a população local após um tiroteio mortal no domingo da Páscoa.,

 


"Pedimos que examine o mais rápido possível a possibilidade de enviar forças de manutenção da paz para defender a população dos fascistas", declarou o dirigente, Viacheslav Ponomariov, à imprensa.


Ponomariov também decretou um toque de recolher na cidade, controlada por activistas pró-Moscovo há mais de uma semana.


Já o primeiro-ministro ucraniano, Arseni Yatseniuk, pediu ajuda económica aos ocidentais para modernizar o exército ucraniano.
              

Em entrevista à emissora americana NBC, difundida domingo nos Estados Unidos, Yatseniuk acusou a Rússia de socavar a estabilidade internacional.
     

"O mundo tem motivos para se preocupar com as intenções de Putin. É evidente hoje que a Rússia é uma ameaça para o planeta, para a União Europeia e para a Ucrânia", disse o dirigente.

,
Mergulhadores retiram 19 corpos de balsa naufragada
Jindo - Mergulhadores retiraram, neste domingo, 19 corpos da balsa sul-coreana que naufragou na quarta-feira com 476 pessoas a bordo, enquanto os familiares das vítimas, indignados com a lentidão das operações de resgate, agrediram policiais.,

 


A transcrição, publicada neste domingo, de uma comunicação entre as autoridades marítimas e o ferry ilustram a indecisão dominante no momento do naufrágio.


O balanço oficial da tragédia agora é de 58 mortos, 244 desaparecidos, a maioria adolescentes, e 174 pessoas que foram resgatadas.


Pouco antes da meia-noite (hora local), os três primeiros corpos foram resgatados, marcando o início do difícil processo para recuperar os restos mortais das supostas centenas de pessoas que ficaram presas quando a
balsa "Sewol" de 6.825 toneladas adernou e naufragou.


Três corpos estavam com coletes salva-vidas, segundo a Guarda Costeira.


Outros corpos foram recuperados nas horas seguintes e as equipes de emergência continuam a trabalhar na área da tragédia. A balsa naufragou na quarta-feira na altura da costa meridional coreana.


Os corpos foram colocados em barracas instaladas na ilha de Jindo, onde parentes dos passageiros da balsa acampam num ginásio desde o naufrágio, para a tentativa de identificação.

,
وزير الإسكان: طرح 50 ألف وحدة من الإسكان الاجتماعى الأسبوع المقبل

أكد الدكتور مصطفى مدبولى وزير الإسكان، أن الخريطة العمرانية ستشهد نقلة أخرى، خلال الفترة القادمة
Litterature japonaise: Les lecteurs au rendez-vous du nouveau Murakami
L'ouvrage commence ainsi : "qu'il s'agisse d'histoires longues ou courtes, je n'aime pas trop écrire la préface de mes livres".
Anthropologie : Les cultures au Maghreb en débat
Des universitaires algériens prendront part à un colloque international sur les Cultures au Maghreb, leurs «représentations et interactions», les 24 et 25 avril à la faculté des lettres et des sciences humaines de l'université Chouaïb-Doukkali dans la ville d'El Jadida (Maroc), annonce-t-on sur le site des organisateurs.
Décès de Gabriel Garcia Marquez, le père du «réalisme magique» : Un géant de la littérature mondiale
Le prix Nobel colombien de littérature Gabriel Garcia Marquez, considéré comme un des plus grands écrivains de langue espagnole, est mort jeudi à son domicile de Mexico quelques jours après avoir été hospitalisé pour une pneumonie
Post Selected Items to:

Showing 10 items of about 160000

home  •   advertising  •   terms of service  •   privacy  •   about us  •   contact us design by Popshop •   © 1999-2014 NewsKnowledge