Login
Password
Sources on this Page

> Headlines by Category

 Home / Regional / Africa

 Algeria
 
 Ethiopia
 
 Namibia
 
 Sudan
 
 Botswana
 
 Angola
 
 Kenya
 
 Nigeria
 
 Tunisia
 
 Mauritius
 
 Egypt
 
 Morocco
 
 Zimbabwe
 
 Somali
 

You are using the plain HTML view, switch to advanced view for a more complete experience.

MPLA no Bocoio prepara-se para próximas eleições gerais
Bocoio - A primeira secretária municipal do Mpla no Bocoio (Benguela), Deolinda Valiangula, exortou hoje (terça-feira), todos indivíduos ligados ao seu partido a uma participação activa nas actividades programas, com a maior prosperidade vitoriosa nas próximas eleições gerais.,

Deolinda Valiangula, que falava na abertura da segunda conferência extraordinária do Mpla no Bocoio, disse que este alcance contará com a participação, empenho e a dedicação de todos militantes, amigos e simpatizantes residentes nas zonas urbanas e periurbanas.

"O Mpla continuará a dirigir os destinos dos angolanos até as últimas gerações", disse a política.

 

A reunião contou com a participação de 335 delegados, dos 450 previstos  da comuna sede, da Chila, Cubal do Lumbo, Monte-Belo e Passe, que discutiram o relatório de balanço das actividades politicas, económicas, sociais e culturais, desenvolvidas de 2012 a 2014 do comité municipal, da comissão de disciplina e auditoria e os respectivos planos perspectivos para o mandato seguinte.

Durante a conferência os presentes elegeram os delegados à III conferência provincial do MPLA e os pré-delegados ao V congresso extraordinário do partido a realizar-se em Dezembro em Luanda.

Os trabalhos foram testemunhados pelo deputado do MPLA pelo círculo provincial, Geremias Dumbo, na qualidade de coordenador do grupo de acompanhamento ao município do Bocoio.

O Mpla no Bocoio possui 37 mil militantes, organizados em 564 comités de acção, implantados nos diferentes bairros das sedes comunais, povoações e aldeias residenciais.

 

 

,
Angola: Síntese das principais notícias das últimas 24 horas
Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: ,

Parlamento

Luanda - Os deputados da Comissão Permanente da Assembleia Nacional ( NA) reuniram-se nesta terça-feira, sob a presidência do  líder parlamentar, Fernando da Piedade Dias dos Santos, para preparar a cerimónia solene de abertura da III sessão legislativa da III legislatura, que se realiza a 15 de Outubro.

Seminário

Luanda - Um Seminário Regional, dirigido a Parlamentos Africanos, com vista a traduzir os engajamentos internacionais no concernente aos direitos do homem nas realidades nacionais, decorre na cidade de Rabat, Reino de Marrocos, de 29 a 30 do corrente mês, sob a égide da União Interparlamentar.

Deputados

Cabinda - A direcção da bancada parlamentar do MPLA reúne-se na próxima quarta-feira, em Cabinda, com os deputados-coordenadores dos círculos provinciais para, dentre outros assuntos, debruçar-se acerca da metodologia de elaboração do Orçamento Geral do Estado (OGE).

TAAG
Luanda - O Ministério dos Transportes da República de Angola e a EMIRATES assinaram, no Dubai, um acordo de pareceria estratégica para o desenvolvimento da TAAG - Linhas Aéreas de Angola, através do qual a gestão de topo da TAAG passará a ser principalmente da responsabilidade de uma equipa de executivos da EMIRATES.

Comércio

Luanda - A política comercial de Angola está a ser analisada, em Luanda, por técnicos dos diferentes departamentos ministeriais e da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (CNUCED), tendo em vista actualizar os dados desse organismo internacional a nova realidade do país.

Refugiados

Genebra - O Ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, realçou, em Genebra, que o empenho do Governo e os esforços com todos os parceiros, para pôr fim ao flagelo de refugiados, obteve resultados positivos, durante um evento subordinado ao tema “50 Anos de Exílio: Encerramento do capítulo dos refugiados angolanos”, organizado pelo ACNUR.

Fome

Luanda - Angola registou uma diminuição de 70 porcento da população desnutrida, com a queda, desde 1990, do número absoluto da fome, fazendo do país outro caso de sucesso, pois ultrapassou substancialmente a meta dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), antes de 2015, segundo revela um relatório das Nações Unidas.

Embaixador

Ndalatando - O embaixador de Portugal em Angola, João de Câmara, é aguardado nesta quarta-feira, na província do Cuanza Norte para, em dois dias, reafirmar a cooperação empresarial e reforçar a participação de empresas portuguesas no desenvolvimento da província.

Olimpismo

Luanda - O projecto Olimpafrica, afecto à Solidariedade Olímpica, será transferido do Município de Viana, em Luanda, possivelmente para as províncias do Bengo ou Cunene, por falta de condições adequadas no actual local, segundo o secretário-geral do Comité Olímpico Angolano (COA), António Bambino.

,
Militantes do MPLA exortados a contribuir para mudança de Luanda
Luanda - Os militantes do MPLA em Luanda foram exortados, nesta terça-feira, a contribuir na execução das tarefas inscritas no novo plano de governação para a capital do país, apresentado recentemente pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.,

A exortação foi feita pelo primeiro-secretário provincial do MPLA em Luanda, Bento Bento, durante o encerramento da primeira conferência do município de Luanda, no âmbito do processo orgânico para a realização do V Congresso Extraordinário do partido, convocado para Dezembro.

 

Segundo o político, todos os militantes têm responsabilidades acrescidas no sentido de fazerem com que o novo programa dê certo, para que em 2017 (ano das eleições gerais), os eleitores de Luanda possam novamente sufragar o MPLA como o grande vencedor.

 

“Não devemos olhar para as pessoas, mas para a responsabilidade que o governo e o MPLA têm junto da sociedade e do eleitorado”, disse o político, ao mesmo tempo que reiterou a necessidade de todos colaborarem naquilo que estiver ao alcance de cada um.

 

Neste sentido, Bento Bento disse ser imperioso que os militantes se juntem às administrações municipais e da cidade de Luanda, para fazer com que a imagem da capital angolana melhore substancialmente em termos de higiene e saneamento básico para o bem-estar dos seus habitantes.

 

Por outro lado, incentivou os empresários presentes na conferência, no sentido de ajudarem financeiramente o recém-criado comité municipal do MPLA de Luanda, para que esteja devidamente equipado e possa trabalhar sem grandes constrangimentos.

O encontro, presidido pela primeira-secretária do comité municipal do MPLA em Luanda, Joana Quintas, elegeu 106 delegados à Conferência Provincial, a realizar-se no dia 11 de Outubro, e três ao V Congresso Extraordinário deste  partido, convocado para Dezembro próximo.

 

Os 851 participantes, dos 1001 previstos, aprovaram o relatório de balanço submetido à sua apreciação, onde se destaca as grandes realizações do partido ao nível municipal e uma moção de apoio ao Presidente da República e do MPLA, José Eduardo dos Santos, pelos seus feitos em prol do país e dos angolanos.

,
Angola participa no seminário sobre papel dos Parlamentos africanos
Luanda - Uma delegação parlamentar angolana, chefiada pela presidente do Grupo Nacional da União Inter-parlamentar, Carolina Cerqueira, participa em Rabat, Reino de Marrocos, num seminário regional sobre o papel dos parlamentos africanos na defesa e protecção dos direitos humanos.,

O encontro que regista a presença de parlamentares de vários países africanos, e que conta com o alto patrocínio do Rei Mohammed VI, está a passar em revista os engajamentos internacionais em matéria de direitos do Homem e a sua aplicação nas realidades africanas.

Constam da agenda de trabalhos, " os mecanismos internacionais e regionais de promoção e protecção dos direitos do Homem", "a contribuição dos parlamentares para o funcionamento do exame periódico universal", desafios comuns em matéria de direitos humanos em África, promoção dos direitos das mulheres e os direitos do homem na Agenda de Desenvolvimento pôs 2015.

A deputada Carolina Cerqueira, ao intervir no encontro, identificou as eleições livres, justas e participativas, o combate à pobreza extrema, a paz, o acesso à justiça e a equidade do género como desafios a augurar para uma efectiva promoção e protecção dos direitos humanos.

Referiu que é particularmente preocupante o tráfico de pessoas, a situação dos emigrantes, o trabalho forçado infantil, o tráfico de drogas e a violência contra mulheres e crianças, obstáculos que frenam, no continente, a promoção dos direitos humanos.

Por sua vez, a deputada Guilhermina Prata, presidente da Comissão dos Assuntos Jurídicos e constitucionais da Assembleia Nacional, enalteceu o empenho do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, na promoção e apoio ao melhoramento das condições de vida das mulheres rurais.

Falando no debate sobre a Promoção dos direitos das Mulheres, no quadro da Conferência Regional sobre os Direitos Humanos e as realidades regionais, defendeu a aprovação de orçamentos sensíveis ao género para que as questões inerentes a igualdade  e promoção  das mulheres e famílias possam ser enquadradas.

Disse que o acesso das mulheres à justiça, às novas tecnologias e à formação são prioridades no quadro das acções a favor da igualdade e promoção do género.

A conferência, que termina hoje, deverá aprovar uma estratégia de acções regionais no domínio da protecção e promoção dos Direitos do Homem, a serem desenvolvidas no quadro da agenda de desenvolvimento pôs 2015.

A delegação angolana integra os deputados Yaba Alberto, do MPLA, e Correia Victor, da UNITA, e a funcionária parlamentar Nildeice Barrica

 

,
Taxi driver jailed for double murder
A blaze tore through the construction site of Mongolia's first five-star hotel, although the reason for the downtown Ulan Bator fire remains u ...
سعر الأضحية يبلغ قيمة 5 براميل نفط عبر الأسواق
كشفت، أمس، الرابطة الولائية لحقوق الإنسان بالشلف، أن أسعار الأضاحي ارتفعت بشكل كبير إلى درجة أن سعر الكبش الواحد بلغ ما يقابل قيمة 5 براميل
كندا تدعم مبادرة الجزائر الهادفة لتحقيق مصالحة وطنية ليبية
أكد الوزير الكندي للشؤون الخارجية، جون بيرد، عن دعم بلاده لمبادرة الجزائر لصالح تحقيق المصالحة في ليبيا، وأعرب عن ارتياحه لآفاق إطلاق حوار سياسي شامل
16 قتيلا و45 جريحا في حادث مرور بالأغواط
لقي 16 شخصا مصرعهم وأصيب 45 آخرون بجروح غالبيتها خطيرة كحصيلة أولية في حادث مرور وقع ظهر أمس الثلاثاء عند منطقة “الجدر” على الطريق الوطني
Liv Tyler confirms pregnancy
‘Leftover’ actress Liv Tyler has confirmed she is expecting her second child.
”الإستعمار سعى لطمس العربية والإسلام ونحن تعلمنا لغة القرآن لتلاوته”
هنّ نسوة وجدن اليوم ما حرمن منه خلال فترة الاستعمار الفرنسي، يعشن اليوم فرقا أحدث تميزا في حياتهن.. فمن فتيات كن في سن التمدرس خلال
Post Selected Items to:

Showing 10 items of about 140000

home  •   advertising  •   terms of service  •   privacy  •   about us  •   contact us  •   press release design by Popshop •   Official PR partner B2BLogger.com •   © 1999-2014 NewsKnowledge