Login
Password
Sources on this Page

> Headlines by Category

 Home / Regional / Latin America / Brazil

You are using the plain HTML view, switch to advanced view for a more complete experience.

Turista morre após cair de sacada de pousada em Porto Seguro (BA)
A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu
A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu Reprodução/Facebook

Na quinta-feira (16), uma turista morreu após cair da sacada da pousada onde estava com o marido, em Porto Seguro, no sul da Bahia. Segundo a polícia, Beatriz Costa Norberto, foi socorrida por uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O marido da vítima, identificado como Wilfried Lubenau, disse à polícia que o acidente aconteceu quando eles voltaram de um passeio na cidade.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

De acordo com Wilfried, Beatriz havia esquecido o celular no carro e ele desceu para buscar. Quando voltou, não encontrou a esposa e resolveu descer para pedir informações a recepcionista. Do térreo da pousada, ele viu a mulher na sacada do quarto. A vítima caiu de uma altura de aproximadamente três metros.

A polícia está investigando as circunstâncias da morte de Beatriz. Ela era natural da cidade de Caravelas, mas morava com o marido em Curvelo, Minas Gerais. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal). O marido da vítima foi ouvido pela polícia e liberado.

Nova radioterapia começará a funcionar em dezembro no Huse
Nova radioterapia começará a funcionar em dezembro no Huse

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou nessa sexta-feira que a nova radioterapia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) começará a funcionar no próximo mês. O secretário da Saúde, Almeida Lima, ressaltou a importância da nova unidade para o tratamento dos pacientes com câncer.

“O acelerador linear da nova radioterapia do Huse já foi instalado, está em fase de testes e em dezembro o equipamento começará a operar. Assim, gradativamente, iniciaremos os atendimentos aos pacientes. Com muito empenho e vontade de melhorar a saúde pública de Sergipe, conseguimos importar o aparelho do Canadá e daremos uma nova realidade ao tratamento dos pacientes oncológicos”, disse.

O secretário assegurou ainda que, com a nova unidade de radioterapia do Huse, a fila para o tratamento será rapidamente zerada. “No hospital, hoje, funciona uma radioterapia e quando assumimos a pasta o equipamento estava quebrado e existia uma fila de 600 pessoas a espera do tratamento. Então, imediatamente recuperamos o aparelho que, inclusive, parou de quebrar, e conseguimos diminuir a fila para 142 pacientes. E com a nova unidade, duplicaremos os atendimentos e vamos zerar esta fila em pouquíssimo tempo. Com certeza, a ampliação da radioterapia é um marco na saúde pública de Sergipe e isso prova que estamos no caminho certo”, declara Almeida Lima.

Acelerador linear

O aparelho é um acelerador linear CX da Varian, com duas energias de fótons (para tumores mais profundos) e cinco energias de elétrons (para tumores mais superficiais).


Secretaria de Educação de Cachoeiro abre inscrições para DT na segunda

na proxima segunda feira 20 serao abertas as inscricoes dos processos seletivos para contratacao de profissionais em regime de designacao temporaria dt para o ano de 2018 em cachoeiro as vagas sao para o magisterio e outras funcoes de niveis fundamental medio e superior os candidatos devem se inscrever pelo site da prefeitura ate o dia 26 deste mes no ato do cadastro devem preencher o formulario online com seus dados pessoais e profissionais indicando corretamente formacao e tempo de servico que contarao pontos e serao determinantes no resultado final e classificacao dos inscritos posteriormente serao convocados os classificados para a conferencia dos documentos informados na inscricao e em seguida vai contratar conforme a disponibilidade de vagas aqueles que nao forem chamados logo no inicio do ano terao seus nomes inseridos no cadastro de reserva lista que sera usada para contratacao de novos profissionais sempre que a prefeitura necessitar obedecendo criteriosamente a ordem estabelecida de acordo com a pontuacao o resultado do processo vai permitir a convocacao por um ano podendo ser prorrogado por igual periodo a criterio da administracao municipal que levara em consideracao o interesse publico o numero de vagas e uma perspectiva podera ser alterado dependendo do numero de alunos matriculados para 2018 obedecendo a necessidade da secretaria municipal de educacao confira as oportunidades previstas no edital area administrativa agente de biblioteca escolar 10 vagasagente de servicos da educacao 22 vagasagente de servicos publicos municipais 1 vagaajudante geral 7 vagasalmoxarife 1 vagaauxiliar de servicos da educacao salas regulares 85 vagasauxiliar de servicos publicos municipais servente 95 vagasauxiliar de servicos publicos municipais cozinheira 60 vagasbibliotecario 1 vagabombeiro hidraulico 1 vagacarpinteiro 1 vagacuidador 75 vagaseletricista 2 vagasnutricionista 5 vagaspedreiro 2 vagaspintor 3 vagastecnico em contabilidade 1 vagatecnico em informatica 1 vagavigia 75 vagas magisterio professor da educacao basica b peb a 60 vagasprofessor da educacao basica b peb b ensino regular 47 vagasprofessor da educacao basica b peb b deficiencia auditiva 2 vagasprofessor da educacao basica b peb b deficiencia visual 2 vagasprofessor da educacao basica b peb b deficiencia mental deficiencia congenita 2 vagasprofessor da educacao basica c peb c componentes curriculares lingua portuguesa 5 vagasmatematica 3 vagashistoria 4 vagasgeografia 3 vagasciencias 2 vagasingles 3 vagaseducacao fisica 10 vagasartes 2 vagasensino religioso 14 vagasprofessor de educacao basica d 3 vagas

Complementação pedagógica com aulas gratuitas em Cachoeiro

o polo da universidade aberta do brasil uab em cachoeiro abre na proxima segunda feira 20 as inscricoes para o processo seletivo em curso de complementacao pedagogica a distancia por meio do instituto federal de educacao ciencia e tecnologia ifes estao disponiveis habilitacoes em biologia fisica letrasportugues matematica e quimica com ingresso no primeiro semestre letivo do ano que vem a inscricao e exclusiva pela internet no site do ifes com taxa de r 68 e segue ate o dia 2 de janeiro as aulas sao gratuitas e cada curso tem duracao de um ano e meio entre outras exigencias pode participar o candidato que possua diploma de bacharel em uma das cinco areas ou diplomas de bacharel ou de tecnologo em outra com comprovacao de 160 horas minimas cursadas na area pleiteada o interessado tem ate o dia 27 de novembro para solicitar isencao no ato da inscricao com resultado do pedido no dia 11 de dezembro a primeira prova ocorre na segunda fase de classificacao em 18 de fevereiro com resultado no dia 23 as aulas comecam no fim de marco ja com a primeira etapa presencial na sede do polo

Suspeitos de matar menina de 13 anos são presos em Nossa Senhora do Socorro
Suspeitos de matar menina de 13 anos são presos em Nossa Senhora do Socorro

 

Neste sábado (18), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)  realizou uma coletiva apresentando os suspeitos de participar da morte da adolescente Michelle de Jesus Santos, de 13 anos, no dia 4 de novembro, em Nossa Senhora do Socorro. 

A prisão foi realizada nessa sexta-feira (17) e foram presos William Teles Santos Silva, de 18 anos, e Maiane Cristina Melo Santos, 21. Uma terceira pessoa está sendo investigada.

De acordo com o delegado Antônio Sérgio, responsável pelas investigações, William é um travesti conhecido como “Lohana” e Maiane, como “Gu”.

Tanto Lohana quanto Gu negam o crime, mas o delegado diz que não há dúvidas sobre a participação de ambos, já que a polícia ouviu testemunhas de que eles estavam no local do crime e que a vítima entrou lá com a Maiane. Imagens também foram anexadas ao auto. As investigações apontam que o crime seja passional, mas os detalhes ainda estão sendo apurados. 

Eles ficam presos temporariamente por 30 dias, tempo que o delegado acredita ser suficiente para investigar a participação de uma terceira pessoa e concluir o caso.


Vagas disponíveis para workshop de marketing para artesãos em Cachoeiro

ainda ha vagas disponiveis para o workshop estrategias de marketing para artesaos que sera realizado de 22 a 24 de novembro no auditorio da associacao comercial industrial e de servicos de cachoeiro acisci das 14h as 17h a capacitacao gratuita e promovida pela secretaria de trabalho e habitacao e tem como objetivo orientar os profissionais de artesanato e estrategias de divulgacao de seus produtos no total foram disponibilizadas 80 vagas para os artesaos do municipio e mais da metade desse montante ja foi preenchida no primeiro dia do evento sera necessario apresentar no local cpf e tres amostras de trabalhos produzidos pelo artesao o workshop de marketing para artesaos sera ministrado pela especialista em redes sociais kedyma marques de souza e contara com ensinamentos teoricos e atividades praticas o tema do primeiro dia de treinamento sera descomplicando o marketing uma introducao geral com a proposta de provocar entendimento dos artesaos a respeito de como encarar seus negocio relacao com cliente e estrategias de venda o segundo dia sera dedicado ao marketing digital destacando os desafios e oportunidades proporcionados pelos meios digitais para a divulgacao do produto dando dicas de producao de conteudo para as midias sociais no terceiro e ultimo dia de workshop sera abordada a questao do marketing pessoal conscientizando os produtores a respeito da relevancia da valorizacao da propria imagem como um agregador de valor ao produto

Homem é baleado após confusão por suposto assédio em Cachoeiro

um homem de 36 anos foi baleado na manha deste sabado 18 no bairro coramara em cachoeiro a vitima estava proximo a sua residencia quando foi surpreendido pelo autor que efetuou varios disparos o crime ocorreu por volta das 6h40 na rua luiz carlos pretti e ele foi socorrido pelo resgate do corpo de bombeiros ate a santa casa de acordo com informacoes da policia militar a vitima contou que estava na rua de sua casa quando foi surpreendido pelo suspeito que o acusou de ter cantado sua mulher sem chance de reacao o homem efetuou varios tiros a vitima foi atingida na regiao do torax e conseguiu se esconder apos o crime o suspeito fugiu e nao foi localizado pela policia a vitima permanece no pronto socorro da santa casa em observacao a delegacia de crimes contra a vida dccv de cachoeiro vai investigar o caso

Post Selected Items to:

Showing 10 items of about 34000

home  •   advertising  •   terms of service  •   privacy  •   about us  •   contact us  •   press release design by Popshop •   © 1999-2017 NewsKnowledge